Programa exibido em 01/12/2018 mostrou as incríveis trilhas da Chapada das Mesas e com destaque para o Rio Tocantins.

Em mais uma edição do Programa Novas Fronteiras pela Rede da Tv Meio Norte, Dânio Sousa e sua equipe mostrou aos nossos telespectadores, a continuação e finalização da série sobre o Parque Nacional da Chapada das Mesas, que abrange os municípios maranhenses de Carolina, Estreito e Riachão. Nesta edição. no entanto, essa aventura vai se em uma viajem até Tocantins, na cidade de Filadélfia. Você vai entender o motivo.

Filadélfia é uma cidade de 8 mil habitantes que fica às margens do grandioso rio Tocantins, que faz divisa com Carolina. A nossa ida até lá tem um porque: o Refúgio Ecológico Torre da Lua, que tem nada mais nada menos do que uma incrível trilha de 10 km em uma parte que compreende o complexo da Chapada. Compostas de diversas paisagens como pedras, campo aberto e mata fechada, a caminhada é adorada por amantes da natureza e de aventura.

Em meio ao trajeto, entre subidas e descidas, o objetivo maior, claro, é a contemplação de uma parte mais aglomerada e rica das formações rochosas da Chapada das Mesas com uma vista panorâmica e emocionante. 

O dia se encerra em um passeio com direito a um maravilhoso pôr do sol pelo Rio Tocantins, como já citado, que faz divisa entre os estados de Tocantins e Maranhão com 2640 km de extensão. Com uma embarcação da agência de Turismo Torre da Lua, o passeio une os turistas em um único só propósito: apreciar o que há de melhor da natureza.

Destacamos também nessa edição, a incrível Pousada dos Cadeeiros, em Carolina do Maranhão. 

Fonte: TV Novas Fronteiras

Atendimento On-line
%d blogueiros gostam disto: