Hoje a Torre da Lua Ecoturismo possui 07 opções de trilhas na Chapada das Mesas. Três opções dessas com distâncias e graus de dificuldades diferentes, uma incluindo área de camping, na Serra Torre da Lua, local onde foi gravado a abertura do programa Globo Repórter sobre a região da Chapada das Mesas. A TV Mirante, rede afiliada, da tv Globo também já filmou a trilha no todo, por conta da beleza e da criatividade dessa trilha que termina com passeio de barco no Rio Tocantins. Fomos pioneiros em juntar a caminhada com passeio de barco. O destaque maior no entanto é o estado de conservação do cerrado em que se encontra, considerado por muitos como refúgio ecológico, portanto há grande possibilidade de encontro de vários tipos de animais silvestres, alguns raros como onça pintada e aves como por exemplo o Urubu Rei. A região da Serra Torre da Lua também é área de amortecimento do Parque Estadual Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. Inclusive há em cima da serra questionamento sobre a existência ou não de fósseis vegetais no local. Ou seja, contato puro com a natureza. Segue abaixo links com as reportagens na íntegra:

A quarta opção é a subida ao Morro do Chapéu, uma escalaminhada de meio período ao morro que é o principal cartão postal da cidade de Carolina. Consideramos ele o principal responsável pela denominação de Chapada das Mesas por ser realmente plano em cima e quebrado nas pontas. Possui 378m de altura e um nível de dificuldade maior por ter bastante pedras no local. O desafio e o visual só tem a tornar o passeio mais interessante. Imperdível também. Não deixe na volta da trilha de revigorar a energia em cachoeiras próximas do local. Infelizmente no morro, durante a trilha não há local para reabastecer sua garrafinha, portanto não esquecer de levar água e um lanche de trilha. Confira nossas dicas de viagem aqui neste site.
A quinta opção, é a caminhada entre a Cachoeira do Dodô e a Cachoeira da Mansinha. Além da caminhada você tem a oportunidade de na trilha refrescar-se em águas minerais e temperatura perfeita para banho. Delícia de trilha com visual espetacular.

A sexta opção é mais distante, mas não menos interessante. Cachoeira do Macapá. Para chegar até ela você tem que passar por pedras, atravessar riacho, descer a serra, simplesmente a maior queda conhecida e visitada aqui da Chapada. Atrativo ainda pouco conhecido é uma ótima opção para você que gosta de fugir dos grupos grandes em feriados prolongados.

A sétima opção é o Portal da Chapada, a coloquei como última não por ser menos belo ou menos importante, mas a conidero a mais conhecida e de melhor acessibilidade. Passeio de 1 a 2 horas, consegue abranger um público maior e com uma vista de tirar o fôlego. A novidade é que oferecemos esse passeio também no nascer do sol, principlamente em feriados prolongados para que pssamos ter uma aproveitamento melhor do local. No nascer do sol, o sol surge por entre uma fenda que tem o formato do Estado do Tocantins. Belíssimo !

Com certeza ainda existem diversas outras oportunidades mas enumeramos as que são atualmente operadas pela agência receptivo, o que não impede que daqui há algum tempo surjam outras opções porque a Chapada das Mesas é belíssima e trilhas é a nossa paixão.

Aguardamos você !

Atendimento On-line
%d blogueiros gostam disto: