Ecobike

Uma aventura saudável e contemplativa sobre uma bicicleta de montanha, para pessoas que buscam qualidade de vida, onde o biker irá pedalar 60km nos caminhos da Chapada das Mesas entre rios, cachoeiras e serras.

Atualmente, o cicloturismo encontra-se em expansão em nossa região. Contamos com 180 participantes de 27 cidades, 08 estados do Brasil, um fluxo previsto de visitantes entre 300 a 400 pessoas. Evidenciando, portanto, o interesse das pessoas tanto pela prática de mountain bike como pelo destino turístico.

O Evento fomenta a atividade de mountain bike, o turismo local e a valorização de nossa cultura. O Ecobike, este ano, percorrerá as mais belas paisagens de Carolina. Com mais de 15 horas de evento, incluindo café da manhã, hidratação, almoço, banhos e show noturno com banda, valorizando nossas raízes e a cultura local. Estrutura de apoio incluindo profissionais de saúde, ambulância, veículos de vários portes (incluindo o “cata-osso”), mecânico, monitores, staff, fotografo, cinegrafista…

Ao perceberem a importância da realização deste evento, entidades públicas e privadas, têm apoiado a realização do mesmo, pelo incremento da economia local, em especial pelo efeito multiplicador em diferentes setores. Além de estarem associados a atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida.

O Ecobike Chapada das Mesas é organizado pela empresa Torre da Lua Ecoturismo, nas pessoas de Agnaldo Lucena e Cínthia Noleto e pelo ciclista com reconhecida experiência internacional, Mauro Melo Albuquerque.

 

Veja como foi o Ecobike Chapada das Mesas 2016