Cínthia Noleto Ayres Guimarães Lucena é a administradora de empresas e guia de turismo, tem 32 anos e juntamente com seu esposo e sócio, Agnaldo dos Santos Lucena, natural do município de Balsas, veterinário e guia de turismo, com 47 anos de idade dão início em 18 de janeiro de 2010 às atividades da agência de turismo Torre da Lua.

Cinthia que é Carioca, mas há mais de 8 anos residindo em Carolina, afirma que para os apaixonados por trekking e observação de aves, a agência oferece o passeio para Serra “Torre da Lua” que deu nome a agência de receptivo. Esse roteiro promove o contato puro com a natureza, a contemplação de várias formações rochosas, além da possibilidade de avistamento de exemplares raros da avifauna típica do bioma cerrado.

O roteiro pode incluir um almoço em uma típica moradia sertaneja com o mais autêntico cardápio feito no fogão à lenha, a exemplo da galinha caipira. Na cozinha o visitante é convidado a participar do preparo do prato tradicional: uma experiência única! O roteiro rumo a Serra Torre da Lua inclui deslocamento em veículo 4×4, passeio de barco, almoço sertanejo e trekking em trilha interpretativa com guia regional de turismo.

A Torre da Lua também iniciou a comercialização de pacotes para atividades de SUP – Stand Up Paddle, no rio Tocantins, por acreditar que esta atividade além de promover o bem estar fisico e emocional do praticante, iria também servir de ação de sensibilização quanto à necessidade de proteção dos recursos naturais da cidade.

Os passeios são realizados todos os dias da semana das 8:30 às 10:00 e das 17h às 18h30. Na atividade é disponibilizado ao participante: prancha, colete salva-vidas e um condutor que dará as orientações sobre segurança, equipamentos e como iniciar na atividade.

O rio Tocantins destaca-se por ter sido, entre as décadas de 30 a 60, a principal rota comercial e de integração entre cidades dos Estados do Maranhão, Pará e o antigo estado Goiás, atual Tocantins. Hoje, a relevância histórica deste rio é cada vez mais valorizada com as atividades contemplativas e de esporte de natureza experiencializadas por visitantes de todo país.

Fonte: http://www.qualviagem.com.br/

Atendimento On-line