Em 21 de abril acontece a terceira edição do ECOBIKE CHAPADA DAS MESAS. Contaremos com 300 participantes de 30 cidades, 07 estados do Brasil, e com um fluxo previsto de visitantes aproximadamente de  500 pessoas. Evidenciando, portanto, o interesse das pessoas tanto pela prática de mountain bike como pelo destino turístico onde se realiza.

O Evento fomenta a atividade de mountain bike, o turismo regional e a valorização de nossa cultura.  O Ecobike, este ano, percorrerá as mais belas paisagens de Filadélfia-TO, cidade que faz divisa com o município de Carolina-MA, cidade sede do evento, onde ocorrerá o briefing para os participantes no dia 20 de abril. Com mais de 09 horas de evento, incluindo café da manhã, hidratação, almoço, banhos e show com musica ao vivo, valorizando nossas raízes e a cultura local. Estrutura de apoio incluindo profissionais de saúde, ambulância, veículos de vários portes (incluindo o “cata-osso”), mecânico, monitores, staff, fotografo e cinegrafista.

A viagem será muito divertida e iniciaremos atravessando o majestoso rio Tocantins, uma das principais bacias hidrográficas do Brasil. Depois de aquecer ao percorrer 9 quilômetros de asfalto, o grupo alcançará a trilha, einicialmente uma descida emocionante. Depois de alguns quilômetros a natureza começa a  presentear com belas formações geográficas que devem ser registradas com lindas fotos. Poderá ser avistado o lago da hidrelétrica de Estreito, com sua bela paisagem. Acontecerá a travessia por  uma mata fechada entre paredões rochosos cinematográficos e atravessaremos um maravilhoso igarapé até chegar na Abrigo Matrinchã onde paramos para lanchar e tomar um resfrescante banho em aguas vidas das nescentes da Serra torre da lua. O passeio encerra nas margens do rio Tocantins onde todos devem se refrescar para o almoço servido em seguida, enquanto entregamos as medalhas de partipação. A noite na praça, mais música regional e sorteio de brindes.

Ao perceberem a importância da realização deste evento, entidades públicas e privadas, têm apoiado a realização do mesmo, pelo incremento da economia local, em especial pelo efeito multiplicador em diferentes setores. Além de estarem associados a atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida.

O Ecobike Chapada das Mesas é organizado pela empresa Torre da Lua Ecoturismo, nas pessoas de Agnaldo Lucena e Cínthia Noleto e pelo ciclista com reconhecida experiência internacional, Mauro Melo  Albuquerque.

Contagem regressiva para o Ecobike Chapada das Mesas 2018

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Lista de inscritos

Confira aqui a confirmação de sua inscrição e o número de sua placa.

Última atualização: 13/04/2018